ampliar

O gaúcho Lucas Kohl, da Scuderia Chiarelli, saiu da nona etapa da Stock Car Pro Series, disputada neste fim de semana em Campo Grande (MS), com pontos e a sensação de evolução. Em um evento marcado por mudanças climáticas extremas, o piloto do Chevrolet Tracker #95 mostrou consistência em um circuito considerado desafiador por todo o grid em virtude de seu asfalto extremamente abrasivo.

Depois de uma classificação difícil e de não completar a corrida Sprint de sábado, Kohl largou em 26º na prova principal deste domingo (26), realizada em condições mistas. A pista começou secando, mas voltou a chover ainda no início, o que levou parte dos competidores, incluindo o piloto de Santa Cruz do Sul (RS), a antecipar a parada obrigatória para colocar pneus de chuva.

Mesmo com o acerto do carro voltado para o piso seco, o que aumentou o desgaste dos pneus de chuva na segunda metade da corrida, Lucas conseguiu completar as 50 voltas mais uma volta em 19º lugar, somando pontos em sua campanha.

"Foi realmente uma corrida de sobrevivência. O carro estava ajustado para pista seca, e quando veio a chuva, ficou difícil encontrar aderência. Nas voltas finais o desgaste dos pneus foi bem maior do que o dos outros, mas conseguimos levar o carro até o fim e marcar pontos. Diante de tudo o que aconteceu, estou contente por termos sobrevivido a uma prova tão complicada", comentou o piloto.

O final de semana também marcou a estreia do novo layout do carro #95, que passou a estampar o patrocínio da Inpasa, uma das maiores biorrefinarias de etanol de milho da América Latina. "O carro ficou lindo com as cores da Inpasa, e espero que ele traga bons ventos para as próximas etapas. Tenho sentido uma evolução constante nas últimas corridas e quero seguir nessa linha até o fim do campeonato", destacou.

A próxima etapa da Stock Car Pro Series será disputada em Cuiabá (MT), nos dias 14 e 15 de novembro, e entrará para a história como a primeira corrida noturna da categoria.